Como comprar um carro seminovo?

Como comprar um carro seminovo?


Comprar um carro seminovo parece uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas não é!
Existem muitos detalhes que precisam ser avaliados por você antes de fechar qualquer negócio.
Aqui vamos mostrar para você pontos importantíssimos para prestar atenção para fazer o melhor negócio! 

1. Identifique sua necessidade
Antes de sair vendo carros, você tem que saber qual a sua necessidade para trocar ou comprar seu seminovo, pois quando você não sabe o que quer comprar com certeza não irá fazer um bom negócio. Escolha até 3 opções de veículos que atendam sua necessidades.

2. Pesquise na internet
A internet é um prato cheio quando falamos em pesquisas, após escolher as 3 opções, veja o que falam desse carro na internet, proprietários de veículos costumam participar de blogs falando sobre seus carros, aí já da para ter uma noção de como o mercado está reagindo aos seus carros escolhidos. 

3. Leve o carro no seu mecânico de confiança
Nada melhor do que ter nossas próprias fontes de confiança e o seu mecânico será uma dessas fontes. Solicite ao vendedor que gostaria de levar o(s) veículo(s) no seu mecânico de confiança e nesse mesmo tempo você já estará realizando um test-drive. 

4. Verifique a quilometragem do veículo
Sabemos que muitas revendas de veículos trabalham com a redução do odômetro do veículo, isso é crime, mas para você não cair nesse golpe existem algumas coisas que você precisa observar como: Verifique se os pneus já foram trocados, verifique o estado dos bancos, dos botões mais utilizados como dos vidros elétricos, o próprio volante, enfiim, existem sim alguns fatores que não deixam mentir. 

5. Pesquise o histórico desse veículo
Nunca compre nada sem conhecer o histórico do veículo, se possível pague um laudo cautelar antes de fechar negócio, pois você pode achar que está comprando o carro dos sonhos, mas no fim é um pesadelo. 

Esperamos que essas dicas ajudem você na escolha do seu próximo veículo.