O sonho de ter um carro para poder chamar de seu é a realidade da grande maioria das pessoas. Porém, com o aumento cada vez maior da inflação e dos preços para o consumidor, este desejo acaba ficando mais difícil. Por isso, o financiamento de carro é uma alternativa excelente para superar a questão financeira e conquistar o próprio veículo.
Porém, muita gente ainda se assusta com a possibilidade de financiar um automóvel: a burocracia, as obrigatoriedades, o vínculo financeiro a longo prazo, tudo isso parece muito difícil. Mas não é! Existe uma série de empresas que podem ajudar você e facilitar o processo.
Como é feito o financiamento de carro?
O financiamento de carro, seja ele novo ou usado, é feito através de bancos (públicos ou privados). Cada banco oferece uma negociação diferente, mas a proposta principal é definir um valor de entrada e fazer o pagamento de um número de parcelas que caiba no seu bolso e não comprometam tanto o valor final em juros.
Para a negociação, são necessários documentos básicos como a CNH e o documento do veículo. E a ideia é simples: na maioria dos casos, você faz a simulação, propõe ao banco um pagamento que te favoreça e ele entra para aprovação. Depois é só sair da loja de carro novo!
Para que serve o financiamento de carro?
1. Com entrada maior, os juros são negociáveis
Além de adiantar o pagamento do financiamento, se você quiser pagar menos juros, dá para oferecer uma entrada maior na hora de financiar o carro.
2. Durante o financiamento, o carro é seu
Dependendo do tipo de contrato, você pode até mesmo negociar o carro durante o processo e já sair de carro novo.
3. Investir em mais de um objetivo
Comprar um carro à vista tem suas vantagens, mas requer uma grande quantia de dinheiro destinada. Com isso, alguns outros planos muitas vezes são adiados.
Financiando o carro, estes sonhos podem ser colocados em prática ao mesmo tempo, como a compra da casa própria ou algum outro investimento pessoal.
E QUAIS SÃO OS TIPOS DE FINANCIAMENTO AUTOMOTIVO?
Existem três tipos de financiamento de carro, mas o mais conhecido é o Crédito Direto ao Consumidor, mais conhecido como “CDC”. Além disso, também existe o “Leasing” e o consórcio. Entenda melhor sobre cada um deles abaixo:
-
CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR (CDC):
Nesse caso, o cliente realiza um empréstimo no banco para adquirir o carro. Sendo assim, não pode ser negociado até que todas as parcelas sejam quitadas, por estar vinculado ao banco.
-
LEASING:
Nesse tipo de negociação, quem compra o carro é uma empresa de Leasing (um banco que trabalha especialmente com isso), que aluga o carro para o consumidor final. Sendo assim, o cliente paga por esse aluguel do carro, que fica no nome dessa empresa até o fim das prestações, e o comprador passa a ser verdadeiramente dono do carro.
-
CONSÓRCIO:
No caso do Consórcio, o comprador faz parte de um grupo organizado por uma administradora de consórcio que também é formado por outros compradores. O comprador paga as prestações, mas só recebe o veículo quando ele é sorteado. Esse sorteio acontece uma vez todo mês.
Aqui na Big Car, o financiamento do veículo é feito de forma simples
Quer sair de carro novo aproveitando o financiamento? Basta ir na aba “Financiamento” localizada no nosso site, preencher o formulário com as suas informações que entramos em contato para a realização do financiamento do carro de sua escolha.
Gostou do conteúdo? Acompanhe outras dicas no blog da Big Car aqui no site!