CUIDADOS COM VEÍCULO: 5 PONTOS PARA TER ATENÇÃO

Manter os cuidados do carro em dia é essencial para garantir uma maior durabilidade do veículo e das suas peças. Na maioria das vezes, adotar hábitos diários que são simples e rápidos já é suficiente para potencializar o aspecto de novo e conservado.

Quer saber como fazer isso? Nossa equipe da Big Car listou 5 cuidados com o veículo que podem ser praticados no cotidiano para manter seu carro conservado. Confira abaixo!

 

    1. MANTENHA O CARRO LIMPO

 

Você sabia que a limpeza do carro é uma das principais formas de mantê-lo conservado por mais tempo? O acúmulo de sujeira pode provocar estragos na pintura do veículo, comprometendo a qualidade da lataria.

Além disso, o mau odor causado e a falta de higiene no automóvel podem trazer substâncias nocivas à saúde, como ácaros, bactérias e fungos, por exemplo. Sem falar na possibilidade de provocar reações alérgicas ou até mesmo transmitir algum tipo de doença.  

Por isso, lembre-se de manter o carro limpo por dentro e por fora, seja no lava-rápido, na lavação completa ou na aquisição de aromatizador para carros.

 

    2. DÊ ATENÇÃO AO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

 

Outro importante cuidado com o veículo é o acompanhamento do consumo de combustível diariamente. Assegure, ao menos, o nível mínimo de combustível necessário.

Afinal, um tanque vazio tem mais chances de acumular qualquer tipo de impurezas que, no futuro, podem causar grandes estragos e prejudicar o bom funcionamento do veículo.

 

    3. LEMBRE-SE DE VERIFICAR O ÓLEO DO MOTOR

 

Caso você ainda não saiba, trocar o óleo lubrificante do motor é um dos itens que mantém o bom funcionamento e a durabilidade das peças do motor. O óleo serve para refrigerar, limpar e lubrificar o motor.

Se você quiser saber ainda mais sobre a importância do óleo lubrificante, temos um post falando especialmente sobre isso no Blog da Big Car! Para conferir, clique aqui!

 

   4. CUIDE DOS VIDROS

 

Uma dica valiosa para manter a integridade dos vidros do veículo é evitar ligar o limpador de pára-brisa quando o carro está seco. Quando seco, caso o pára-brisa esteja com algum tipo de sujeira, pode arranhar e causar riscos.

A forma certa de utilizá-lo é com água suficiente e junto de algum detergente com apenas uma flanela para secar.

 

    5. FAÇA A CALIBRAGEM DOS PNEUS TODA SEMANA  

 

Ter o cuidado adequado com os pneus, além de manter eles conservados por mais tempo, reduz muito o consumo de combustível do motor. O recomendado é realizar a regulagem semanalmente, para evitar o desgaste rápido e até mesmo as chances de acidente.

A regulagem exata do pneu do carro está no manual do proprietário, que também informa a pressão correta a ser aplicada com carga ou sem carga.

Agora que você já sabe os principais cuidados com veículo, não deixe de colocá-los em prática! Com eles, fica mais fácil garantir que seu carro tenha uma vida útil ainda maior e uma boa performance por ainda mais tempo. 

Para ver mais conteúdos como este, continue ligado nas atualizações do Blog da Big Car!  

Big Car

Autor
foto
IPVA: COMO O IMPOSTO FUNCIONA?
Anterior